quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Primeira viagem de carro: Glendalough, cachoeira de Powerscourt e Dun Laogharie.

Esse passeio foi muito lindo, repleto de paisagens diferentes, de neblina, pedra e, é claro, muito verde! Começamos na estrada em direção a Sally Gap, que é uma estrada com uma vista linda com mirante no meio do Parque Nacional de Wicklow. Estava uma neblina super fechada, mas mesmo assim conseguimos ver a paisagem rochosa e as ovelhas na estrada!



 Ana dirigindo na mão inglesa, óóóóó...


As parceiras de viagem!



Chegando em Sally Gap, almoçamos sanduíches admirando a paisagem. Vários ciclistas estavam passando por ali no momento.


Glendalough fica num vale entre as Wicklow Mountains. Há muitos anos atrás, um monge chamado Kevin escolheu a região para se isolar da civilização e ficar mais próximo da natureza. A sensação de estar lá é única, o ar  é fresco e energizante, e para qualquer lado que se olhe só se vê verde. Com o passar dos anos, vários seguidores do monge se mudaram para o local e fundaram um monastério. O coitado do Kevin não conseguiu o isolamento que queria : P


Hoje em dia, podemos ver as ruínas do monastério, a “round tower” e o cemitério. Ótimo lugar para meditar, não fossem os turistas com seus flashes. O passeio é gratuito, mas a tour guiada é paga.



Choveu enquanto estávamos lá, mas chuvas rápidas e não muito fortes.  O sol ia e vinha! Nos abrigamos embaixo de árvores e tomamos um mate!





Passamos a noite em um hostel do lado do monastério, calmo, limpo, bonito, organizado, ótimo!


Na volta para Dublin passamos na cachoeira de Powerscourt, a maior cachoeira da Irlanda. Pagamos para entrar, é tipo um parque lá, tem pracinha, churrasqueiras, mesas e um bar onde almoçamos fast food. Meu cachorro quente tava uma merda.


Depois fomos para Dun Laogharie, demos uma volta no centro, cheio de lojas e movimentado. Tiramos algumas fotos na praia, mas estávamos cansadas e em seguida partimos para casa, Dublin!

Passeio marcante e relaxante! Recomendo!

Falou triperdidas!!!
Melina.



2 comentários:

  1. Oi Gurias!!! Sou de Charqueadas, estudei com a Ana Paula no Assis. Moro a 10 anos nos Estados Unidos. Gosto de vez em quando ler o blog de voces e ler as aventuras de voces. Voces me fazem rir cada vez que leio o nome do Blog "Triperdidas". Valeu vcs sao demais. Aproveitem cada minuto. Nao existem limites que nao possam ser alcancados!!! Abracos

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Mari! Fico feliz de saber! Saudades de ti! Sempre que nos visitar deixa um comentário pra gente. Beijão.

    ResponderExcluir