sábado, 3 de setembro de 2011

Irlanda do Norte

Triperdida: Northern Ireland

Depois de Londres (fomos em junho) peguei uma excursão de um dia para Belfast e Calçada dos Gigantes. Ninguém quis ir comigo L então pensei “é hoje que faço uns amigos!”. Conheci duas meninas de Santa Catarina que são originalmente do Rio Grande do Sul e trocamos experiências de viagem, Irlanda, trabalho, saudade, etc. Foi bacana, elas tiraram algumas fotos para mim, eu retribui.

A excursão, organizada por brasileiros para brasileiros (Smart Tour), custou 35 euros, que paguei quando comprei o tíquete em uma das “lojinhas brasileiras” espalhadas pela cidade.

A primeira parada foi na Rope Bridge, que fica no litoral norte da Irlanda do Norte e de onde dá pra ver a costa escocesa!!! Muito legal! Fica super perto! 
A costa ao fundo é a Escócia!


O lugar é muito bonito, verde, com penhascos, blah, blah, blah. A ponte é meio enganação, pois nos guias e nos cartões postais parece bem maior do que realmente é. Mas é legal cruzar, tu chega numa ilhota com uma vista linda para mais penhascos e mar! Bala!


Quando eu cruzei a primeira vez, fiquei curtindo a paisagem, nossa que maravilha! Vi uns tubarões lá embaixo na água cristalina, dava pra ver eles direitinho! Só não consegui tirar foto, queria aproveitar o máximo o momento! Na segunda vez até tirei algumas, mas os tubarões já não estavam mais lá L
 

Depois da Rope Bridge, o ônibus seguiu viagem em direção a Calçada dos Gigantes (Giant’s Causeway) um dos cartões postais mais impressionantes da Irlanda. A Calçada dos Gigantes tem esse nome porque parece uma calçada que foi destruída. De acordo com as lendas, parece que um gigante irlandês comprou briga com um gigante escocês. Ficaram se jogando terra e pedras, o irlandês da costa irlandesa e o escocês lá do outro lado, até que o gigante irlandês ficou indignado e construiu a calçada para tirar as caras. Mas o escocês se disfarçou de bebê e pediu para a esposa dizer que ele era filho dele mesmo. Então quando o irlandês chegou na Escócia se apavorou, pensou que se a criança era daquele tamanho, o pai deveria ser muito maior. Todo cagado, saiu correndo pela calçada que tinha construído destruindo tudo o que pode no caminho, para que o escocês não o seguisse. Achei super legal a lenda, pois tem tudo a ver, a Escócia está logo ali!

A calçada é uma formação geológica constituída de colunas de basalto hexagonais em sua maioria, que se formaram na pré-história, quando havia bastante atividade vulcânica no local. O que é impressionante é tu te ligar que não foi feito pelo homem, que é tudo obra da natureza.


Depois da calçada fomos pra Belfast abaixo de chuva. Tava tão forte que não consegui ver nada da cidade, só o que vimos do ônibus e o lugar onde o Titanic foi construído. 
Essa é uma estação de polícia, mega protegida!




Entre os pingões de chuva vi alguns dos murais que falam do conflito separatista, o jardim em homenagem aos que morreram, o bairro dos que se consideram britânicos, algumas lojinhas, e monumentos. Parece uma cidade interessante,  fiquei curiosa pra sentir mais a cidade. Bah, lugar histórico, como assim não visitei direito!!! Tenho que voltar!

Falou triperdidas!
Melina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário