segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Edinburgh - Scotland

Olá pessoal,

fiz minha primeira viagem solita, para Edimburgo, no inicio de Agosto. Resolvi aproveitar que tinha terminado meu trabalho como babá e era o final de semana do feriado bancário de Agosto.
A viagem foi memorável. Foi uma experiência muito enriquecedora para mim, pois nunca havia viajado, a turismo, sozinha.
Cheguei na cidade cedinho e depois de fazer meu check in no Hostel fui direto para o Castelo de Edimburgo. Fiquei quatro horas pelo castelo, tem muita coisa legal pra ver. Logo que cheguei uma guia tinha iniciado a apresentação da visita guiada, sempre contando a história da Escócia e do castelo de uma maneira bem humorada. Ela nos mostrou todos os pontos do castelo, explicando o que tinha sido, pelo que tinha passado e no que se transformou.
Tendo tido uma explicação geral do castelo, ficamos livres para explorar. Logo fiquei sabendo que, no Great Hall, teria uma apresentação de uma atriz. Foi muito divertido! Ela chegou, caracterizada, e foi chamando todo mundo, se apresentando. Pediu a participação da platéia, deu personagens históricos para cada uma das pessoas que ela convidava a participar. (VEJA NO VIDEO o ínicio da apresentação dela). Assim, foi contando um pedacinho das histórias que passaram por ali.
Bom, o castelo tem museus, exibição da prisão de guerra, partes do palácio, joias reais, memoriais, monumentos, enfim, tem atrações para vários gostos.
Depois do castelo dei uma volta pela cidade, belíssima.
No segundo dia fui até a Rosslyn Chapel, onde foi filmado o final do Código da Vinci. Vale a pena ir. É uma capela pequena, mas cheia de história, que o guia conta com riqueza de detalhes.
Depois da capela segui para Palace of Holyroodhouse. Dois dias antes da minha visita, um casamento real, de Zara Phillips (neta da rainha) e Mike Tindall (jogador de rugby) tinha sido celebrado no Palácio. No dia que eu cheguei ele estava fechado por esse motivo. Gostei bastante dessa visita. O Palácio ainda é usado para cerimonias, como a que tinha acontecido, para encontros, para férias, visitas da rainha. Apesar de ser um Palácio em funcionamento, e de ser legal poder entrar e ver como são os cômodos usados pela realeza hoje em dia, alguns dos quartos e salas, que contam a vida e as tragédias passadas, são preservados, como peças de museu.
Bom, esses foram os pontos turísticos principais que passei. Fora isso andei muito pela cidade, que é um museu a céu aberto.

Confiram o vídeo com algumas das fotos da viagem.
Falou TriPerdidas!
Beijão,

da Ana.

Deu vontade de conhecer?

Um comentário:

  1. Olá meninas, meu nome é Talita e estou pirada no blog de vcs, ano que vem chego aí e cada vez que leio este blog fico mais empolgada, sou formada em Letras e vou arriscar aí na Irlanda, quero saber quais dicas de agencias para viagens que vcs podem dar para quando eu chegar aí poder desfrutar das maravilhas da Irlanda e de Toda a Europa!!! Sorte aeee pra vcs!!!!!

    ResponderExcluir