domingo, 19 de dezembro de 2010

Tri perdidas: em POA (Melina)

Olá! Começo a escrever ainda em Porto Alegre, cidade que adoro e da qual vou sentir saudades. Com um pouco menos de dois meses para embarcar para Dublin, Irlanda, quase tudo pago, quase tudo pronto e aquele friozinho na barriga. Vou com duas amigas e ex-colegas de trabalho, largando o trabalho, "abandonando" o  conforto do apê novo, o colo do namorado e todas aquelas outras falsas certezas que todos temos na vida.

Estou pagando a viagem sozinha, venho guardando já há algum tempo em uma poupança. Fiz até uma conta em um banco diferente do meu só para não ser tentada a gastar a grana em bobagens - adoro comprar botas e livros! Meu mino (mino= masculino de mina) me ajudou esse ano também, pagando as contas da casa sozinho para que eu pudesse depositar mais pilas (pilas= plural de "pila"; reais, dinheiro) na poupança. Mas ainda falta os mil e duzentos euros para apresentar na imigração, e essa é a grana que estou juntando agora. Estou muito feliz que em relação a dinheiro está tudo dando certo!

Sexta-feira entreguei minha rescisão assinada pelo sindicato na escola de inglês onde trabalho. Dia 22 de dezembro estarei oficialmente desempregada. Ai-que-medo! Pelo menos estou vivendo esse período de insegurança para realizar um sonho antigo!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo investimento em cultura!pessoalmente tenho mita vontade de saber muito sobre a Irlanda, então, vou ficar aguardando as novidades, fotos e tudo. Também sou professora de inglês e recebi a comunicação desta "aventura" por email, junto a tantas outras pessoas!

    Torço por vocês, sei que vai dar tudo certo, poruqe o propósito da viagem tem muito a ver com uma viagem "para dentro", para aprender! E eu acho que aprender é TUDO na vida!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Go for it girl! =D
    Beijos! Luciana/ufrgs

    ResponderExcluir
  3. Me trazzz pelo menos a grama de Dublin de lembrança ne maninha??!! :)

    ResponderExcluir