segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tri perdidas: bizarrices de Dublin (primeira semana)

E ae pessoal!!! Estamos por aqui, procurando emprego, tentando vencer a burocracia para tirar o visto de estudante, fazendo novos amigos, tentando entender os irlandeses, caminhando muuuuuuito! Enfim, vivendo. Em meio a isso tudo, temos percebido várias diferenças entre a nossa cultura e a deles, principalmente as coisas que a gente acha super lógicas ou super duper esdrúxulas. Aqui vai algumas delas.

1. Jogar papel higiênico na privada e dar descarga! Não consigo me sentir bem fazendo isso, especialmente depois de ficar a vida toda vendo cartazes de “não coloque papel na privada”.
2. Os fiscais do ônibus e luas ( tipo o nosso trensurb) ensinando a burlar o sistema pra não pagar a passagem. Aconteceu com a Duda, ela explica depois ;)
3. O trânsito. É difícil atravessar a rua!!! A pista é invertida, assim como o assento do motorista. é a famosa mão inglesa. Pensei que ia ser mais fácil me adaptar a isso : P
Alguns dizem que originalmente era tudo mão inglesa.






4. Brasileiros. São muitos, chatos, mal-educados, barulhentos, sem noção e ainda roubam rodas de bicicleta!!!
5. O tempo. Cada dia é diferente, pelo menos tem sido assim até agora. Nos dois primeiros dias teve sol e frio. No terceiro dia foi muito frio e choveu afu! Na quarta fez frio mas tava ensolarado e na quinta ficou nublado o dia inteiro, mas não tão frio e nem chuvoso como os outros dias. Descrevendo  não parece tão diferente, mas é  bem assim.
6. Camisinha a 3 euros. Sem comentários.
7. O governo paga 200 euros para a família por filho até a criança completar 18 anos. Por isso vemos várias mulheres com vários filhos e crianças por toda a cidade.
8. Knackers. Adolescentes irlandeses desocupados que zoam todo mundo na rua jogando bolas de neve, ovos, agredindo e até roubando sem precisar.
9. Bêbados andando pela rua com crianças pequenas.
10. Campo minado nas calçadas. Apesar de ter placas pedindo que as pessoas catem as fezes dos seus cachorros, aparentemente ninguém faz isso.
11. Comida pronta/ congelada ser mais barata do que comida crua. Fomos comprar uns peitos de frango para fazer em casa e custava o dobro do que um peito temperado empanado e congelado em filés!
12. As minas. Apesar se serem bonitinhas, colocam meio quilo de maquiagem – to falando de mulheres jovens e pré-adolescentes – e usam saia-cinto no frio de rachar! Os meninos acham o máximo, aff.

Falou triperdidas!

3 comentários:

  1. heyy...nice post!
    what about the good things?! :D
    jr

    ResponderExcluir
  2. na minha humilde opiniao as good things nao cabem em um post!! hahaha
    beijooo

    ResponderExcluir
  3. update us, girls! :) xx marina

    ResponderExcluir