quarta-feira, 27 de julho de 2011

Triperdidas: Powerscourt Gardens


Faz tempo que eu e a Ana fomos no Powerscourt Estate, mas achei que deveríamos falar algo a respeito da propriedade e de seus jardins lindos!

Pesquisei ônibus e lá fomos nós, com baterias carregadas e lanche na mochila. Como os motoristas só dão informações erradas, para descer na parada certa ficamos cuidado as placas. O problema é que placa aqui não serve pra nada, tu só encontra quando ta a um metro do lugar. Enfim, usamos a mesma tática que deu certo em Howth, descemos junto com os turistas. Infalível até agora! Mais confiável do que perguntar para os motoristas... descemos no centro da vila, e continuamos seguindo os turistas, já que, como já expliquei, não tinha nenhuma sinalização. Subimos uma rua  de estrada estreita com uma vegetação que formava um túnel verde, com muros de pedra dos dois lados. Quando entramos a propriedade continuamos seguindo por uma estrada verde, só que agora tinha um campo de golfe de um lado – de acordo com a Lonely Planet, a Irlanda é onde “o golfe” tira férias – e do outro um vale de onde dava para ver algumas das montanhas de Wicklow. A residência foi construída por uma família francesa e depois vendida e reformada ao londo dos anos. Na entrada um café com mesas na rua e na entrada lojas de souvenir e restaurantes. Passando as lojas há um saguão onde se paga a visita :P Vale muito a pena fazer a carteira de estudante, usamos tantas vezes que já se pagou.

Enfim, almoçamos – comi uma sopa com pão preto feito em casa com grãos que tava muito bom! – e fomos para o jardim. A recepcionista nos deu um mapa e nos orientou sobre as trilhas a seguir. O jardim é dividido em áreas temáticas, tinha o jardim japonês, o italiano, uma torre com canhões, etc. As minhas partes favoritas foram o jardim japonês, a floresta com as sequóias e o Triton Lake, o lago que fica em frente à residência e tem uma escultura linda de Tritão, filho de Poseidon na mitologia. Sentamos na grama em frente à escultura e ficamos admirando. tivemos sorte que tinha sol!






Um passeio lindo que gostaria de repetir! Recomendo a quem gosta de verde, grama, chimarrão e meditação!

Falou triperdidas!
Melina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário