quarta-feira, 27 de julho de 2011

triperdidas: no tempo!

E ae pessoal!

Nossa, muito tempo sem postar! Muitas coisas aconteceram e estão acontecendo e muitas emoções também. 
Quase seis meses em Dublin! Não estou praticando inglês como gostaria, trabalhando com uma polonesa com problemas sérios de gramática e uma argentina com um sotaque fortíssimo.  Já com os meus chefes – um casal irlandês muito legal – consigo falar e aprender algumas coisas, assim como com os clientes. Mas é aquilo, faço sanduíche e café, o papo não vai muito além disso. Uma das melhores coisas do trabalho aqui é não me estressar e poder ficar pensando sobre a vida, o universo e sobre mim mesma – em outras palavras, posso viajar à vontade!

Apesar de não parar em casa, não tenho viajado tanto como gostaria, só andei pela Irlanda e fui pra Londres e Irlanda do Norte até agora. Pelo menos estou conhecendo esse país lindo! Mas mesmo assim é meio frustrante.
Tudo isso mais os estresses de dividir casa com muita gente desanimam bastante às vezes, mas estou aprendendo a lidar com esses sentimentos e não deixar a negatividade tomar conta! A melancolia vai e vem, ao mesmo tempo q dá muita saudade não quero voltar. A vida aqui é muito melhor e divertida.
Bem, a parte da melancolia, saudade e “eu não quero voltar” já era esperada, não tem nada de novo nem original, vamos pular, né!

Nem sei por onde começar, da última vez que postamos a Ana ainda tinha cabelo comprido e preto, a Duda ainda não namorava o Gerry, a Letícia ainda não tinha feito nenhuma caipirinha e não tínhamos feito nenhum churrasco de gaúcho! Ah, pois é, eu sou a mais sem novidade, por enquanto... depois da viagem a Galway fui para Belfast e Calçada dos Gigantes na Irlanda do Norte, Newgrange no Brú na Boine, Christchurch, Dingle, e acho que não esqueci nada.  Vou tentar postar sobre cada um dos lugares aos pouquinhos.

Já fui a Londres visitar minha amiga, ex-teacher e a mais nova portadora de um passaporte britânico, Andrea! Amei Londres! Já amava, né, fui lá só pra oficializar. O tempo foi curtíssimo, mas volto lá em dezembro para o Natal e vou ter tempo de ver muito mais! Também estou com Paris, Roma e Barcelona agendadas, quero incluir Edimburgo e Alemanha, vamos ver...

Bem, vou postando aos pouquinhos e vou tentar não desaparecer!
Em seguida, post sobre o Powerscourt Gardens!

Muitos beijos!

Falou triperdidas!
Melina.

2 comentários:

  1. Melancolia na Europa é chique demaaaaaais. E antes aí do que aqui, pq aqui, minha amiga, aqui tem que fazer força pra ser feliz hahah! Bjs, continua postando!

    ResponderExcluir
  2. Nina...melancolia faz parte de ficar longe de casa, mas não desanima, aproveita muito todas as viagens, e quando a tristeza aparecer lembra que está valendo a pena ficar longe de casa e trabalhar como uma polonesa para conhecer boa parte da Europa e viver tudo o que está acontecendo contigo nesse período....bjos

    ResponderExcluir