quinta-feira, 24 de março de 2011

Triperdidas: trabalho parte 3

Muitas mudanças de humor e decepções depois, estou empregada! É um alívio ao mesmo tempo que é trabalho duro! Mas vamos começar do início; o francês tava achando que eu ia virar “amiguinha” dele. Quando me ligou de noite depois da entrevista ficou me perguntando um monte de coisa tipo, qual era a minha bebida favorita e dizendo que ia me levar pra beber pra ele me conhecer. Pô, vai se fuder, eu ia limpar a casa! Que merda é essa? Comecei a me sentir ridícula e assediada, mas não falei nada no telefone no desespero de começar a trabalhar logo. Ele tinha me perguntado que hora podia me ligar no outro dia e depois ficou me ligando em outros horários de número desconhecido. Eu já tava indignada e não atendi. Como não dei um corte nele de primeira achei que era melhor não falar do meu desconforto com o comportamento dele e achei melhor mandar uma msg de noite dizendo q tinha conseguido um emprego full time e que não poderia trabalhar mais com ele. Segunda passada ele ligou de novo de número desconhecido e resolvi atender. Ele ficou falando normal até eu dizer que, como eu tinha dito na msg, tinha conseguido um emprego e não poderia mais trabalhar com ele. O cara ficou puto, ficou dizendo q tava contando comigo (pra limpar um apartamento que nem tinham desocupado ainda!!!) e que já teve experiência com brasileiros e já esperava e blablah. Fui educada, desejei boa sorte, até ofereci o telefone do Márcio. Aparentemente ele tava a fim de encher o meu saco! Mala francesa sem alça. Tão imbecil que eu até já esqueci.

Tive a entrevista no café e nada de resposta. É um café que tem por tudo aqui, mas são franquias, o O’briens. Na sexta feira mandei uma msg pra mulher que me entrevistou, simpática e tal, perguntando se ela já tinha decidido e desejando happy st. Patrick’s Day. Ela só me respondeu no findi, pediu que eu fosse na segunda por algumas horas para fazer uma tentativa, que nem no restaurante. Fiz o melhor que pude, fui simpática, rápida, não fiquei parada. No final do meu horário ela veio falar comigo, perguntou o que eu tinha achado e se queria trabalhar com eles, pq eles queriam trabalhar comigo. Fiquei super feliz! Então ela disse que pagaria 8 euros por hora e que teria um período de experiência de três meses. Na entrevista ela tinha dito 7,65 ( o salário mínimo) e que o período de experiência seria de seis meses. Fui pra casa super feliz, acreditando na vida no exterior! J

Hoje é quinta feira, trabalhei quatro horas na segunda e três horas nos outros dias. Amanhã vou trabalhar três horas de novo e folgar no findi. Lá o trabalho é basicamente fazer os sanduíches que eles têm e os que os clientes montam na hora, tipo subway, só que com ingredientes muito mais sofisticados. Eles têm seis opções de bagel, sanduíche de pão de sanduíche (branco ou integral), ciabatta, shambo, e tu coloca o que quiser dentro. Todos parecem muito gostosos! Quero muito provar o “the classic” que é cream cheese no bagel com salmão defumado. E tudo tem uma opção saudável e leve. Mas o que mais sai são as combinações com bacon e queijo derretido : P

Além disso, recolho os pratos das mesas, lavo, seco, coloco no lugar, faço café, sirvo sopa e arrumo os rangos nos lugares certos. O horário em que eu trabalhei essa semana 12h-15h é o mais movimentado, então não dá tempo nem de lavar as mãos! É uma loucura, mas muito legal, a gerente e a menina que me ensina os sanduíches, Lineth e Kaisa, são muito queridas.

O trabalho é duro, não paro um minuto, chego em casa com as costas doendo, mas é um alívio! Tava meio estressada de me esforçar tanto e não me sentir satisfeita com o resultado e os ganhos do meu trabalho. Trabalhando bastante nos próximos meses vou conseguir viajar bastante e guardar uma graninha pra fazer umas outras coisas ; ) Agora me diz, quando é que consegui fazer isso no Brasil trabalhando de teacher e pagando aluguel?

Hoje conversei com a Lineth sobre ela me dar mais horas, e ela disse que tem. Fiquei muito feliz pq então não preciso procurar outro emprego e vou poder começar a juntar dinheiro já! Tomara que semana que vem eu já trabalhe mais! Vou poder fazer umas aulas de flauta e talvez até academia : P

Bem é isso ae! Ansiosa pelo primeiro salário, animada pelo trabalho!!!

Obrigada pelas velas, figas, dicas e torcida!!! Bjao!

Falou triperdidas!
Melina.

2 comentários:

  1. Melina, que bom que o emprego deu certo, e que vc conseguiu escapar do francês babaca. Muito boa sorte pra vocês aí.

    ResponderExcluir
  2. Nina. Estou feliz tbm pois estás usando a educacào que recebes e a moral que domina tua família. Parabéns. Homens desse tipo o mundo está cheio, agora criaturas de moral anda difícil de se encontrar hoje em dia. Seja feliz. Amo voce.
    Pai

    ResponderExcluir