terça-feira, 15 de março de 2011

triperdidas: trabalho - parte 2

Oi!

Queria começar esse post agradecendo o apoio dos nossos amigos e famílias que estão torcendo para que a gente ache emprego logo:
- obrigada dona Tete, mãe da Ana, pelas novenas!
- obrigada Christian, pela figa!
- obrigada tia Cristina, tia da Duda, pela torcida!
- obrigada Márcio e Thayse pelas dicas!
- obrigada aos nossos amigos brasileiros pelas dicas!

Bem, até hoje de manhã eu estava bem ansiosa e preocupada com emprego. Tudo bem, estamos aqui há apenas um mês, mas tem muitas ofertas pela cidade em cartazes e pela internet. Enfim, ver as vagas, mandar currículos, e não ter nenhuma resposta nem entrevista é muito frustrante. Mesmo assim não desistimos, não podemos nos dar esse luxo.

Como eu disse, isso foi até hoje de manhã! Ontem de noite recebi uma ligação de um anúncio de diarista que eu coloquei na internet. O cara é francês e tava com uns papos muito estranhos, fazendo graça no telefone e perguntando um monte de coisa que não é da conta dele, tipo, se eu tenho família no Brasil, se pretendo voltar, etc. Achei meio estranho, mas não podia deixar passar, então pedi pra Duda ir comigo, só pra eu não ficar cagada! Fomos até Dublin 4, no Mespil Estate onde ele mora. No caminho eu e a Duda ficamos encantadas com as residências e com o canal que tem em Dublin 4. É uma zona muito rica e bonita! Depois descobrimos que no Mespil Estate moram vários profissionais de empresas grandes, tipo a Microsoft, que têm suas despesas pagas pela empresa.
Dae encontramos o francês e ele parece bem sério (honesto) e estava preocupado em me conhecer pq se eu pegar o emprego ele vai deixar a chave comigo e tal. No fim, eu estava super apreensiva que ele fosse um louco e ele tb tava apreensivo sobre que tipo de pessoa eu seria. Dae ele me mostrou o apartamento e me disse que provavelmente teria mais dois apartamentos de colegas dele para limpar, pessoas ocupadas que nem ele que não têm tempo de limpar a casa e passar roupa. Quando saimos de lá, ele me ligou dizendo que eu tinha esquecido meu bilhete de loteria. Eu pensei que não tinha entendido o que ele queria dizer e pedi pra ele repetir. Ele deu risada da minha cara e pediu que eu desse um toque de noite pois ele queria conversar comigo e pegar meu nome completo para um recibo. Daqui a pouco vou ligar para ele.

Quando cheguei em casa tinha uma mensagem no meu celular de um café onde larguei meu currículo. Marquei uma entrevista amanhã às 15h!

Para concluir, estou bem mais animada agora e esperançosa! Acho que até o fim da semana vou ter um emprego!

Bjs!

Falou triperdidas!!!
Melina

3 comentários:

  1. Vai na fé, Mel! Daqui a muito pouco tu acha algo bem legal!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Good luck, girl! Espero que tu consiga um emprego aí, logo!

    Beijão para ti!

    ResponderExcluir